sábado, 14 de novembro de 2015

Número de mortes em ataques em Paris pode passar de 150, diz promotor de Justiça

Paris
Médicos atendem um dos feridos que conseguiu deixar o Bataclan com vida após os ataques
O Promotor de Justiça de Paris, François Molins, afirmou que o número de mortes nos ataques em Paris em seis locais diferentes, incluindo dois bares e uma casa de shows, pode passar de 150. Em um discurso perto do Bataclan Concert Hall, o teatro no qual cerca de 100 pessoas foram tomadas como reféns, Molins declarou que cinco terroristas provavelmente foram mortos. O Chefe da Polícia de Paris afirmou que ainda não há certeza, mas acredita que todos os terroristas foram mortos.

Entretanto, há uma grande disparidade no número de vítimas divulgadas pelas agências. A BBC afirma que foram 100 mortos no teatro Bataclan e mais 40 vítimas em outros locais. Já a CNN afirma que, de acordo com autoridades do governo, o número de mortes chega a 153.

Molins afirmou que 18 pessoas foram mortas na Boulevard Charonne; três no Stade de France e uma na Boulevard Voltaire. Além disso, mais cinco foram mortas na Rua de la Fontaine Roy e 14 na Rua Alibert, com muitas pessoas feridas nesse local.

O Chefe da Polícia de Paris disse que os "atiradores andavam pelas ruas atirando em todos os bares".

Hollande condena Estado Islâmico e promete revidar

O presidente francês, François Hollande, disse há pouco que o grupo Estado Islâmico orquestrou o pior ataque na França desde a Segunda Guerra Mundial e prometeu revidar.

Hollande disse após a reunião de segurança de emergência, neste sábado, que o número de mortos oficial subiu para 127, na série de ataques simultâneos na sexta à noite. No entanto, outras fontes afirmam que as vítimas fatais já passam de 150.

O presidente declarou três dias de luto nacional e colocou a segurança da nação em seu nível mais alto. Ele disse que a França "vai ser implacável para com os bárbaros do Estado Islâmico". "A França vai agir por todos os meios em qualquer lugar, dentro ou fora da país". A França já está bombardeando alvos dos extremistas na Síria e no Iraque e tem tropas lutando com extremistas na África.

Mais cedo, o Vaticano condenou "da maneira mais radical" os ataques terroristas em Paris. O reverendo Federico Lombardi disse em um comunicado que a madrugada de sábado foi "um atentado à paz para toda a humanidade". Lombardi disse que o Vaticano estava rezando pelas vítimas, feridos e por todos os franceses.


Melhor lanche da região; é indescrítivel, só experimentando , Excelente !!! A qualidade do sanduíche e o atendimento nada deixam a desejar.Ambiente Familhar venha nos fazer uma visita .
endereço  praça da Biquinha, agora ao lado da auto escola.

Endereço: Rua Vereador Eli de Araujo, 197 / Rua Dr. Edmundo Loures, 72 - Fábricas
Tels: (32) 3371-6492 / 3371-6195 / 3371-5716

Dilma manifesta solidariedade ao povo francês e condena a barbárie

Dilma discursa na OnuA presidente da República, Dilma Rousseff, manifestou na noite desta sexta-feira 913), por meio de sua conta no Twitter, a sua indignação com os ataques terroristas que deixaram pelos menos 40 mortos em Paris.

“Consternada pela barbárie terrorista, expresso meu repúdio à violência e manifesto minha solidariedade ao povo e ao governo francês”, disse a presidenta.

Os ataques ocorreram em vários pontos da capital francesa. A polícia adiantou que existem reféns na sala de espetáculos Bataclan, na Avenida Voltaire.

O Presidente francês, François Hollande, está reunido com o primeiro-ministro, Manuel Valls, e o titular do Interior, Bernard Cazeneuve, para fazer um balanço sobre os tiroteios e explosões em Paris.

ENCONTRO DISCUTE A INTERAÇÃO ENTRE O URBANO E O RURAL

Discutir no meio acadêmico em harmonia das práticas populares temas que integrações estão em construção, como urbano e rural; desenvolvimento e sustentabilidade, além de abordar ações atuais como, a Produção Familiar e a Agroecologia, este é o objetivo do primeiro Encontro Mineiro de Desenvolvimento Sustentável Urbano e Rural, o EMIDESUR.
O evento, que é recheado de minicursos e palestras e acontecem em cidade de São João del-Rei, é uma ação dos professores de Zootecnia e Arquitetura e Urbanismo e de outros cursos da Universidade Federal de São João del-Rei, que possuem projetos e programas de extensão ligadas a essas temáticas, que são crescentes na sociedade. Também conta com o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.
Entre os dias 09 e 13 de novembro, estão acontecendo minicursos na UFSJ e a abertura oficial do evento aconteceu na última quinta-feira (12) no Anfiteatro do Campus Santo Antônio e contou com a presença das diversas autoridades. Compuseram a mesa, a vice-prefeita, Maria Cristina Alves Pereira, o vereador Rogério Bosco da Silva, as organizadoras, professoras, Renata Sousa Reis, do curso de Zootecnia e Márcia Saeko Hueta, do curso de Zootecnia.
Uma das coordenadoras do evento, Renata Sousa, explicou como surgiu o EMIDESUR e falou sobre os impactos que o evento causa na sociedade. "Percebemos que muitos professores tinham projetos similares, que visavam tanto o desenvolvimento urbano, quanto do meio rural. Daí surgiu a ideia desse evento para unir o urbano e o rural. Esperamos conseguir fazer com que a população desperte a atenção para os seus hábitos alimentares e se informe dessas outras oportunidades na injeção”, completou.
A vice-prefeita, Maria Cristina Alves Pereira, parabenizou a organização do evento e frisou a importância do debate dessa temática. “Agregamos junto da Universidade uma construção conjunta no sentido do desenvolvimento local, mas, garante antes, uma reflexão de qualidade de vida, economia, estruturação das famílias e outras ações que pensem o meio ambiente inserido nesse processo. E quando agregamos o urbano e rural, garantimos um diálogo entre esses meios, garantindo o direito a cidade. Gente que precisa de gente, para ser gente!”, destacou.
A feira de produção agroecológica familiar esteve presente na solenidade. Os produtos expostos são provenientes de programas realizados pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento com as diversas comunidades rurais. O evento vai até o dia 13 de novembro, com palestras gratuitas no campus Santo Antônio da UFSJ. 
Prefeitura com você, juntos por uma cidade melhor!

POSTO VIANINI

  Time que está ganhando não se mexe. No Posto Vianini, os clientes que experimentam comprovam: a Gasolina V-POWER Limpa, protege e melhora consideravelmente o desempenho do motor.  Abasteça com V-POWER, o seu carro agradece!

       Com a melhor localização da cidade e um amplo espaço físico com conforto e facilidade para as manobras dos motoristas, o posto Vianini também oferece serviços como troca de óleo rápida e confiável por profissional especializado, lavagem, lubrificação, variedade de lubrificantes, loja de conveniências com o melhor PÃO DE QUEIJO RECHEADO do bairro das Fábricas, facilidade no pagamento, além de um ambiente agradável e familiar.
Neste posto você pode confiar!
Posto Vianini, revendedor Shell 

Av. Leite de Castro nº 1670 no bairro das Fábricas 

Governo avalia licença prévia para mina

Pressionado pela catástrofe socioambiental ocasionada pelo rompimento de duas barragens em Mariana (MG), o Ministério de Minas e Energia (MME) avalia a possibilidade de fazer os projetos de exploração de minas seguirem as regras de licenciamento que hoje são aplicadas a usinas hidrelétricas.

Dessa forma, antes de se liberar a mineração, seria preciso obter licenciamento ambiental prévio. Outra medida prevê que a arrecadação dos royalties da mineração passe a ser aplicada exclusivamente em ações atreladas aos impactos da extração.

"Essa alternativa do licenciamento prévio deve ser analisada", disse o secretário adjunto da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Telton Elber Corrêa. Atualmente, a exploração de jazidas minerais não está condicionada à obtenção dessas licenças ambientais. Cabe ao Departamento Nacional de Pesquisa Mineral (DNPM) liberar as autorizações de pesquisa e lavra mineral para aquele que primeiro apresentar pedido à autarquia, independentemente da situação ambiental do projeto. O que interessa, nessa etapa, é checar a viabilidade econômica. Em relação ao meio ambiente, cabe ao empreendedor buscar posteriormente licenças em órgãos estaduais ou federais, conforme o empreendimento.

Essa medida é defendida há tempos por organizações ligadas ao meio ambiente, que pediam sua inclusão no texto do novo marco regulatório da mineração, em tramitação na Câmara dos Deputados desde junho de 2013. "Esperamos que essa demanda realmente se concretize", diz Alessandra Cardoso, assessora de planejamento, monitoramento e avaliação do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc).

Outra mudança prevista para o setor diz respeito aos recursos mensalmente pagos pelas mineradoras ao DNPM. A ideia é que a Compensação Financeira pela Exploração Mineral (Cfem), conhecida como o royalty da mineração, passe a ser destinada exclusivamente a projetos relacionados à mineração, com o propósito de reduzir impactos nos municípios e melhorar a fiscalização do setor.

No ano passado, a Cfem arrecadou R$ 1,8 bilhão. Mas não há critérios sobre como o dinheiro deve ser usado. "A Cfem passará a ser obrigatória apenas para mitigar impactos gerais causados pela mineração", disse o relator do marco da mineração, deputado Leonardo Quintão (PMDB-MG).

Bloqueio

A Justiça de Minas Gerais bloqueou R$ 300 milhões em recursos em contas bancárias da mineradora Samarco, dinheiro que deverá ser usado exclusivamente para reparação de danos causados pelo rompimento das duas barragens. A decisão é do juiz Frederico Esteves Duarte Gonçalves, da Comarca de Mariana, atendendo a pedido do Ministério Público Estadual. Na decisão, o juiz afirma que a legislação estabelece que "o dever de indenizar independe da investigação quanto à existência da culpa". (Colaborou Leonardo Augusto, especial para AE)
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DO CANAL DO CÓRREGO DO LENHEIRO
A Prefeitura continua realizando diversas frentes de trabalho por toda a cidade.
A Secretaria de Obras concluiu na última quarta-feira, 11, a limpeza do canal do Córrego do Lenheiro. Devido à chuva que caiu na última semana, várias partes do local ficaram cobertas de lama, portanto uma equipe da Secretaria já esteve no local e realizou o serviço.
                                   
Também foi finalizada a reconstrução de uma parte da proteção da ponte que fica na final da Rua Antônio Rocha (sentido Bairro das Fábricas). De acordo com o Secretário Paulo Carvalho, um carro bateu no local e danificou a mureta.
                              
Na próxima semana, está prevista a reconstrução da rede pluvial da Rua Vereador Armênio Reis, no bairro Guarda-Mor. A expectativa é de que sejam utilizadas 30 manilhas de 60 centímetros de diâmetro.
Fotos: Ricardo Braga



AV.Andrade Reis, nº 130- Centro São João  Del Rei- (Próximo a Santa Casa)


 
         (32) 3372-8195 9930-5500
ADVOCACIA

Rua Rosina Silva Terra, nº 06, Bairro das Fábricas, São João del Rei-MG,
CEP 36.301-220, arnaldosottani@hotmail.com
Próximo à Av. Leite de Castro (em frente ao IPTAN)

"O Deus de Abraão é a Essência e o Senhor da Justiça"


PASTELARIA MATOSINHOS

 venha comer o melhor pastel da cidade 
.
 SUCOS , SALGADOS, 

VITAMINAS, 

LANCHES.

RUA JOSUÉ DE
                    
 QUEIROZ 125.

 MATOSINHOS 



TEL: 33715595 

Sudeste é única região do país com aumento da diferença entre pobres e ricos

Na contramão do Brasil, a distância entre os mais pobres e os mais ricos aumentou no Sudeste. A região mais próspera do país viu a desigualdade crescer na passagem de 2013 para 2014. Por aqui, o rendimento dos 10% que estão na base da pirâmide não avançou como o daqueles que estão no topo. 
Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), coletados pelo IBGE no final de setembro de 2014. “O que a gente viu no Sudeste é que houve aumento em todas as faixas de rendimento, exceto na mais baixa”, afirmou a gerente da Pnad, Maria Lúcia Vieira. 
Foi a única região em que houve aumento da diferença entre os mais pobres e os mais ricos. O Índice de Gini (medida de distribuição de renda) do rendimento do trabalho subiu de 0,475 para 0,478, entre 2013 e 2014. O indicador varia entre zero e um: quanto mais perto de zero, menor é a desigualdade. 
O índice não crescia no Sudeste há quase uma década, desde 2005. Porém, com o resultado, ele regrediu ao patamar de 2011, quando estava em 0,479. 
“Isso mostra que enquanto os mais pobres tiveram ganho de rendimento maior do que os mais ricos em outras regiões, no Sudeste não houve esse avanço”, disse a técnica do IBGE, Adriana Beringuy. Minas acompanhou o desempenho do país, com recuo de 0,472 para 0,467 do Índice de Gini.
Para Naércio Menezes Filho, professor do Insper, o mercado de trabalho do Sudeste pode ter perdido dinamismo antes do restante do país, afetado pelo comportamento da indústria. “O Sudeste foi o primeiro. Mas a distância da renda do trabalho entre os mais ricos e mais pobres voltou a crescer em geral no país em 2015, por outros indicadores”, afirmou. 
A vendedora Renata Lima de Souza sente no cotidiano as informações captadas pelo IBGE. “Ganho um salário mínimo, mas o custo de vida só cresceu de 2014 pra cá. A conta de luz, por exemplo, subiu de R$ 120 para R$ 250. Não sobra nada para um pequeno prazer ou luxo”, lamentou.
Os R$ 788 que a motorista Elizete Martins Silva recebe também já não são suficientes para arcar com todas as contas da casa. “Só mesmo um milagre. E o pior é que o pouco que conquistamos está indo para o ralo”, desabafou. 
Na região mais rica do país, os 10% mais pobres tiveram renda média do trabalho de R$ 430 em 2014, 0,7% abaixo de 2013. Já na média, o rendimento dos trabalhadores que moram no Sudeste subiu para R$ 2.037, aumento de 2,5% ante 2013[PE_BIOG].* (Com agências) 
Cresce acesso à educação, mas ainda há 13 mi de analfabetos
RIO DE JANEIRO – Mais 42 mil crianças entraram mais cedo na escola, enquanto 13,2 milhões de brasileiros ainda continuam sem saber ler nem escrever. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2014, divulgada ontem pelo IBGE, aponta uma expansão da educação infantil no Brasil. A faixa etária em que mais cresceu o número de pessoas frequentando a escola no país, entre 2013 e o ano passado, foi a de 4 a 5 anos de idade, na qual as crianças estão na pré-escola. 
Apesar desse avanço, a Pnad também mostra deficiências que se perpetuaram no setor no mesmo período: com menos cem mil analfabetos, o Brasil ainda tem 8,3% de cidadãos que não leem nem escrevem – o que faz com que não tenha atingido meta da ONU que estabelecia que o país chegasse a 2015 com 93,5% da população alfabetizada, ou 6,5% de pessoas iletradas, segundo pesquisadores da área.
Mesmo o avanço na educação infantil está ameaçado pela crise econômica atual, já que, dentro do corte no orçamento do Ministério da Educação em 2015, a maior redução, afirmam pesquisadores, foi no ProInfância (Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil), programa federal que enfoca justamente a construção de creches e pré-escolas.
“Essa melhora na educação infantil foi, em grande parte, causada pela Emenda Constitucional 59, aprovada em 2009 e que determinou a obrigatoriedade, a partir de 2016, da educação básica para todos que tenham de 4 a 17 anos de idade. Até aqui, a obrigatoriedade não incluía a educação infantil. Os governos e as prefeituras passaram a se organizar para começar a atender a Emenda 59 a partir do ano que vem, abrindo mais vagas e contratando mais professores para esse nível de ensino”, analisa Priscila Cruz, diretora-executiva do Movimento Todos Pela Educação. 
Ensino médio 
O que chama a atenção, porém, é o fato de que, entre 2013 e o ano passado, não se alterou o percentual de jovens que frequentavam a escola nem na faixa de 15 a 17 anos (84,3% dos jovens nessa faixa), nem na de 18 a 24 anos (30%), as faixas que equivalem ao ensino médio e ao nível superior, respectivamente.
“Como o ensino médio brasileiro sofre com problemas graves como evasão e defasagem idade-série alta, era para ter crescido esse percentual de frequência à escola na faixa dos 15 aos 17 anos se tivesse havido melhora significativa do fluxo educacional no país. O mesmo vale para a taxa de escolarização na faixa dos 18 aos 24 ano”, afirma o coordenador da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, Daniel Cara.
A Pnad mostrou que o Brasil tinha 203,2 milhões de residentes no ano passado, o que significou um crescimento populacional de 0,9% em relação a 2013, ou 1,7 milhão de pessoas.
Em 2014, o rendimento médio da mulher foi de R$ 1.480, o que representa 74,5% dos R$ 1.987 dos homens, apesar delas, na média, estudarem mais.

Fotos: Antônio Celso Toco




















AV.Leite de Castro,1600 Bairro das Fabrica(ao.lado.
do.posto.Vianini) Tel:33728899. Aproveite as grandes marcas, c/ melhores preços 
















Salão Marli cabeleireira unissex
Agora muito mais completo,você poderá encontrar aqui o que deseja.



 Rua Marechal Deodoro - n°236- centro São João del Rei - MG  Tel: 3371-4045 / 9934-2074
 Cabeleireira
 Maquiadora
 Manicure e Pedicure
 Depilação
 Drenagem Linfática
 Banho de lua 
 Design de Sobrancelhas
 Massagista
 Limpeza de Pele
 Depilação a lazer


  • DEL.REY.PEDRA SABÃO



    Venha  conhecer  nossos  produtos


              LARGO. DO.ROSÁRIO, 40 SÃO
    JOÃO DEL REI MG

  •   FONE (32) 337136
VAMOS FALAR DE DIABETES?
Notícia Foto
Começou na última quinta-feira, 05, a 18ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes, com objetivo de alcançar a população são-joanense com um trabalho de orientação, prevenção e informação sobre diabetes. A Associação dos Portadores de Diabetes de São João Del-Rei - APD-SJDR, e o Programa de Extensão Doce Vida, da UFSJ, em parceria com a Prefeitura Municipal/Secretaria de Saúde, organizaram a programação do evento, que ocorre entre os dias 05 e 14 de novembro.
A programação é gratuita e vem sendo realizada na sede da APD - Rua Alfredo Luís Ratton, nº 22, Centro, e também em escolas da cidade e postos de saúde. “Queremos colocar o Diabetes como pauta de discussão entre as pessoas, ao mesmo tempo em que queremos divulgar o trabalho da APD. Essa é uma doença sem cura, em que o paciente precisa aprender a conviver com ela e se tratar para evitar as complicações. Mas há atitudes simples que podem preveni-la”, explicou o psicólogo, Coordenador do Doce Vida e Presidente da APD, Prof. Marcos Vieira Silva.
Ainda dá tempo de aproveitar a programação:
12/11
14h- Oficina no ESF/ Guarda Mor- Tema “Cuidados com o Diabetes”.
13/11
19h- Psicologia- Roda de conversa sobre o tema; “Estados emocionais e controle da diabetes”, com a equipe de psicologia da APD- SJDR. Local: Sede da APD- SJDR.
14/11
8h- Tenda do Grupo “Doce Vida”- Associados da APD- SJDR e Secretaria Municipal de Saúde- Pré-lançamento do Livro “Doce Vida”, com receitas Diet/Lights­- Local: Praça da estação.
Saiba mais sobre a doença
diabetes mellitus é uma doença cuja ocorrência tem aumentado muito na população brasileira e mundial. A questão do diabetes está ligada ao aumento da glicose, um tipo de açúcar, no sangue. Este açúcar, com a ajuda do hormônio insulina, é quebrado em partículas, e auxilia no bom funcionamento do organismo humano. No caso dos diabéticos, a glicose não passa adequadamente por este processo, já que seu pâncreas não produz mais insulina ou a produz em quantidade insuficiente para processar a glicose; por isso, é necessário o uso de medicamentos, um bom controle da alimentação e realização cotidiana de atividades físicas.
Atualmente, lembra o coordenador do Doce Vida e Presidente da APD, a doença é considerada uma epidemia planetária pela Organização Mundial de Saúde. O órgão defende, inclusive, que de 7% a 10% da população em todo o mundo sofra de diabetes. Parte desse público ainda está sem diagnóstico e, portanto, sem tratamento para um problema que pode levar a danos como perda da visão, amputação de membros e infarto.
Devido à importância do controle para melhor qualidade de vida, é necessário tomar medidas para prevenir complicações, lembrando que toda pessoa, diabética ou não, deve tomar cuidados básicos na alimentação e ter hábitos saudáveis.
Ao invés de pensar em dietas restritivas, podemos pensar em educação nutricional e na prática cotidiana de atividades físicas como duas das atividades mais importantes para o bom controle da glicemia, sempre em associação com a insulina, para os insulino-dependentes ou com os hipoglicemiantes orais, para os demais.
DIA DA LIBERDADE É CELEBRADO


 Aconteceu na manhã de 12 de novembro, na Av. Presidente Tancredo Neves, evento de homenagem ao nascimento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O mártir da Inconfidência Mineira recebeu homenagem da Loja Maçônica Charitas Nº 2, e contou com apoio da Prefeitura de São João del-Rei, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O evento integra programação especial referente ao Dia da Liberdade (12 de novembro), instituído na cidade por meio da lei 4.418. Tiradentes nasceu em meados de 1746, na Fazenda do Pombal, na época pertencente à São João del-Rei, e ainda criança viveu em São José, hoje município Tiradentes, onde aprendeu o oficio de dentista. Já adulto seguiu para Ouro Preto. No período conturbado do Século XVIII, junto a um grupo de pessoas, lidera a Inconfidência Mineira, sendo preso e esquartejado para servir de exemplo a outros revoltosos.
Para Pedro Leão, Secretário Municipal de Cultura e Turismo, "relembrar o nascimento de Tiradentes chega a ser mais importante do somente lembrar dele no dia de sua morte, ele representou e representa muito para a história nacional", finalizou.

Adalberto Guimarães Menezes, tetraneto de Tiradentes, presente no evento, destacou que foi um dos idealizadores da instituição da data e também de um projeto que transforma a Fazenda do Pombal em um memorial em honra ao Inconfidente.

José Egidio, representante da Loja Maçônica, disse que "a homenagem em frente ao busto de Joaquim José representa a importância da data, pois ela é fundamental para a memória de nossa região", disse.

  




  


 REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA DOS EXPEDICIONÁRIOS


A obra de revitalização da Praça dos Expedicionários já vai começar. A ordem de serviços foi assinada, dia 10, pelo Prefeito Professor Helvécio e a empresa  Seconcrete - Serviços de Engenharia e Construções em Concreto Ltda., empresa que venceu a licitação para realizar o serviço.
O Prefeito Professor Helvécio ressaltou que esta é a nossa primeira obra do PAC das Cidades Históricas e que o processo é lento, principalmente pela carência no país de técnicos capacitados tanto para a proposta executiva quanto para a obra em si. “Hoje é um momento singular, quando o primeiro projeto do PAC vai para as ruas”. Os projetos executivos das demais obras estão em andamento e contam com importantes construções do nosso patrimônio, entre elas, a sede da prefeitura, a casa de Bárbara Eliodora, as pontes da cadeia, do Rosário e da Estação.
A representante do Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Cultural, Ruth Viegas, agradeceu a atual gestão e disse: ”Nós conselheiros estamos muito felizes com a revitalização da Praça” e agradeceu a toda a equipe da Secretaria de Cultura pelo o empenho com que têm trabalhado em prol do patrimônio da cidade. Lembrou ainda que o Conselho aprovou todas as obras  do PAC.
O Secretário de Cultura, Pedro Leão, ressaltou as dificuldades para elaboração do projeto executivo e da obra em si, visto a especificidade do PAC das Cidades Históricas, não só em São João del-Rei, mas em todo o país.  Pedro Leão disse que a Secretaria tem trabalhado muito na cidade e lembrou que o ICMS Cultural que sempre chegou aos cofres da cidade nunca foi usado na cultura, mas, desde 2013, a realidade é outra, ou seja, o recurso entra  na Secretaria de Cultura, o que para nossa cidade é muito importante, pois reforça nossa vocação e atrai turistas, gerando emprego e renda.

Fotos: Antônio Celso Toco
Veja também:
SÃO JOÃO DEL-REI GANHA NOVA SINALIZAÇÃO TURÍSTICA
Publicado em 09/11/2015

Começou a ser instalada uma nova sinalização turística em São João del-Rei. O Projeto Sinalização Turística Interpretativa vai indicar os principais pontos turísticos  a cidade histórica vai receber placas bilíngue (inglês e português) de atrativos, placas direcionais para pedestres, assim como  orientação para motoristas que chegam à São João del-Rei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL O PROGRESSO
CNPJ 07.527.960/0001-53
RUA JOSÉ ALVES DE ABREU, N 20, TEJUCO
TELEFAX(32) 33734311 ou (32) 84244418
email: jornaloprogresso@bol.com.br ou robertoviriato@gmail.com
PARA LER AS NOTÍCIAS : ACESSE A PESQUISA GOOGLE JORNAL O PROGRESSO SÃO JOÃO DEL REI MG
SINDICALIZADO NO SINDIJORI REG. 435 ( SINDICATO DE JORNAIS DE MG )
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 4585505
INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO