domingo, 20 de julho de 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRANSPORTE COLETIVO
AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE TRANSPORTE COLETIVO
     Prefeitura realiza Audiência Pública e convida toda a população a participar.
    No dia 30 de julho, a partir de 18 horas, no teatro do Colégio N. Sra. Das Dores, no centro da cidade, São João Del-Rei vai dar mais um importante passo na construção de um novo modelo de transporte público coletivo. Nesta data a Prefeitura Municipal promove uma Audiência Pública e convida toda a população a participar, opinar e trazer sugestões que possam ser analisadas e que, uma vez aprovadas, possam fazer parte do novo edital que vai definir os rumos do transporte coletivo na cidade.
 
    A primeira etapa dos trabalhos, realizada pela empresa Planum Consultoria de Belo Horizonte, foi feita com a mobilização e o levantamento de informações, com  a elaboração do Plano de Trabalho, Identificação e Análise Prévia, Pesquisas e levantamentos de campo. E, agora, vem a quarta fase desta primeira etapa, com a Consulta Pública, que será realizada através desta Audiência.
    Concluídos estes trabalhos, vem a etapa de Diagnóstico e Prognóstico, seguida da etapa de Elaboração de Propostas e, por fim, a quarta e última etapa, quando serão elaborados a Minuta da Lei e os Editais, que definirão o modelo de transporte coletivo que vai ser adotado na cidade. Sua participação é importante. Esta é a oportunidade de identificar os problemas que afetam a mobilidade urbana e o trânsito de nossa cidade e o modo como estes aspectos interferem no transporte público, na economia e na qualidade de vida de nossa população.
    Democracia, transparência e participação popular na construção do futuro de São João Del-Rei e de um tempo melhor no presente da cidade. Prefeitura de São João Del-Rei – Tempos de Mudança.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI
  


SK PUBLICIDADE




CARRO DE SOM – GRAVAÇÕES DE COMERCIAIS MENSAGENS AO VIVO SERGIO LUIZ (CARIOCA)
Momentos mensagens ao vivo emociona quem você ama            
E-mail Sergio Luiz1959@yahoo.com.br

TEL:33726544-88416544

TRABALHO.FEITO.COM SERIEDADE.





          P&A

                              PÃO & ALIMENTOS
    Delícias que alimentam "o seu lar".
Diversidade em bolos, roscas, biscoitos caseiros, pães especiais.
Temos ainda uma linha completa de salgados tais como:
cigarrete, coxinha, empada, quibe, croquete, bolinho de bacalhau entre outros.E para fechar sua festa, brigadeiro, noz fingida, louro moreno, pastel folhado, suspiro  entre outros.
Padaria P & A, em Matozinhos, ao lado do Senai. 3371-5094


CENTRO DE BELEZA INSINUANTE
Foto

Oferecemos serviços de design de.sobrancelhas, dermopigmentação e delineado,tratamentos capilares,unhas decoradas, penteados e maquiagem.Venha conferir!

Avenida Tiradentes, 50 (fundos), São João Del -Rei

TEL: (032) 3371-3324 OU (032) 881111088


           












PARCERIA HISTÓRICA NO INVERNO CULTURAL

A 27º edição do Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) começa neste sábado, 19, e pela primeira da história do festival, a Prefeitura apóia a realização do evento. Por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a Prefeitura vai proporcionar os palcos, banheiros químicos, limpeza dos espaços dos eventos, fechamento de rua, fechamento de rua, ligação de provisórias de energia, além da coordenação e logística do espaço do Largo Tamandaré.
Segundo o pró-reitor de extensão da UFSJ e coordenador geral do evento, Paulo Caetano, a Prefeitura identifica que a arte e cultura são pilares para construção de uma sociedade desenvolvida e viável. “O convênio não se resume em apenas na assinatura, ele vai muito além, tem um caráter propositivo. É um legado importantíssimo, pois estamos consolidando essa aproximação histórica entre a Prefeitura e Universidade”, disse.
O Inverno Cultural será realizado até o dia 02 de agosto e vai trazer grandes shows, palestras, oficinas, exposições, mostra de vídeo, intervenções, contação de histórias. Destaque para Gilberto Gil, João Bosco, 14 Bis, Otto, Raimundos.
São mais de 120 oficinas, 70 atividades musicais, entre concertos, recitais e pocket shows; performances poéticas, lançamento de livros, premiação do Concurso de Poesia; palestras e debates teóricos nas sete áreas do festival (Arte-Educação, Artes Cênicas, Artes Plásticas, Artes Visuais, Especiais, Literatura e Música); mostra de áudio e vídeo; exposições artes plásticas; espetáculos de dança, teatro e circo e Festival de Pop & Rock.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei 


A melhor opção da região 
quando se fala em carne
 
Boa Qualidade,Preço e Atendimento
 
São várias opções para sua mesa
Venha conferir!
Açougue de Bovinos,Suínos,Aves e Derivados
Entrega sem cobrança de taxa.
Rua Batista de Castro,237 , Vila Santa Terezinha
São João Del Rei (36.305-190) - Minas
 32.3371-5235 /32.9967-6717
Aceitamos cartões 
  e cistro card

RONY LIMA CORRETOR DE IMOVEIS
Image

Endereço: Rua Ministro Gabriel Passos, 222 - Centro, São João Del Rei - MG, 36307-330
Telemóvel:(32) 3371-4949 Resid. (32) 33712556 Celular.(32) 9981-2556
www.ronylimaimoveis.com.br
ronylima@mgconecta.com.br


PAISAGENS DE SÃO JOÃO DEL-REI EM EXPOSIÇÃO
Exposição do artista Edson Luiz, na Biblioteca Municipal, visitação a partir de segunda-feira, dia 21 das 7h às 18h.
A exposição “De Casas, Templos e Pedras - São João del-Rei em bico de pena”  com 15 obras do desenhista e artista são-joanense, Edson Luiz de Souza vai abrir na próxima segunda-feira, 21 de julho, na sede da Biblioteca Municipal.
“De Casas, Templos e Pedras” faz parte do Projeto “Artistas da Terra”, desenvolvido pela prefeitura de São João del-Rei, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer desde 2013. O projeto abrange  espaços públicos como a Biblioteca Municipal, a casa de Bárbara Heliodora e o hall de entrada do Teatro Municipal. Desde o inicio do projeto já foram nove exposições realizadas.
Ulisses Passarelli, Superintendente Municipal de Cultura, ressaltou: “A realização das exposições valorizam os artistas da cidade e reforçam nossos valores culturais”.
Edson Luiz nasceu em 1957, é servidor municipal desde 1980, e considera-se autodidata. Começou a desenhar ainda criança, na época da escola. Segundo o desenhista, ao perceber a habilidade arriscou os primeiros traços, “comecei a copiar paisagens de postais”, disse.

Essa é a quinta exposição do artista, porém para Edson Luiz é como se fosse a primeira, das  15 obras expostas, 13 são desenhos em nanquim e 2 pinturas, todas registrando as paisagens de São João del-Rei.
O artista afirma que é difícil calcular quantas obras já fez, “muitas estão espalhadas por aí, já vendi muitos desenhos”, Edson Luiz disse que “todas [obras] eu faço com muito amor, dedicação e prazer, é uma arte, e a arte é infinita”.
A exposição fica em cartaz até o próximo dia 8 de agosto, com visitação aberta das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São João del-Rei 

POSTO VIANINI

O POSTO VIANINI ESTA 

COM UMA NOVA 

PROMOÇÃO:

    ABASTECA, PEÇA SEU CUPOM FISCAL IDENTIFICADO COM NOME COMPLETO E PLACA DO VEICULO E A CADA 30 DIAS TROQUE POR DESCONTO EM COMBUSTIVEIS.
   NÃO É SORTEIO. ACUMULE CUPONS FISCAIS E TROQUE POR COMBUSTIVEL.
   E TEM MAIS!  ESTAMOS OFERECENDO MAIS UM SERVIÇO: ESTACIONAMENTO PARA MENSALISTA COM MONITORAMENTO ATRAVES DE CAMERAS. ENQUANTO DESCANSA OU NÃO ESTÁ VIAJANDO COM SEU VEICULO, ELE  ESTARÁ EM LOCAL SEGURO E SEGURADO.
PROCURE O ESCRITORIO DO POSTO E GARANTA SUA VAGA !

AV. LEITE DE CASTRO FONE 331 8958




Novidade Pastel  chic 

temos Lanche na chapa.

O Maior e Melhor pastel de toda a região ! Venha conferir,aguardamos por você
Av.Tiradentes N° 695 em frente ao INSS. São João del Rei , M  Tel: 33714673






MORANGUINHO CONFEITARIA


LANCHONETE ANEXO*** Aceitamos encomendas, o cento ou meia receita. 
Fios
                               de ovos, Bolos, Tortas doces e salgadas, Bombons, Doces, Salgados e Tortas Tortas salgadas e Pudins.


- Fábricas 
TEL :(32) 3371-6112

DAMAE REALIZA TROCA DE BOMBA NO RESIDENCIAL DOM LUCAS
O DAMAE realizou nessa quinta-feira, 17, a troca da bomba submersa do poço artesiano que faz o abastecimento de água no Residencial Dom Lucas, no bairro Tijuco.
De acordo com o Diretor de Abastecimento de Água da autarquia, José Nascimento, a bomba queimou na última quarta-feira e imediatamente foi providenciada uma nova, com uma melhor vazão e mais potente com 13cv.
“Iniciamos a troca na parte da tarde e ficamos até à noite concluindo o serviço. Agora o problema já está resolvido e o abastecimento voltou à normalidade, os moradores do bairro podem ficar despreocupados”, concluiu. 
                                                      
DAMAE – SANEAMENTO PARA TODOS
TRABALHOS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA I CONTINUAM
A Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social realizou nessa quarta-feira, 16, uma reunião de “Trabalho de Acompanhamento Técnica Social do Programa Minha Casa Minha Vida I”. O evento faz parte do trabalho técnico social que está sendo efetivado pela Secretaria, que teve início antes da obra e continua após a mudança dos moradores.
O encontro teve como objetivo levantar as demandas atuais do projeto. Em pauta, foram discutidos assuntos como segurança, infraestrutura e projetos sociais que serão executados no condomínio. Além disso, foram apresentadas as ações sociais que já estão sendo desenvolvidas, como oficinas infantis, contação de história, conscientização ambiental, assembleia com os moradores e outros.
Segundo a Secretária de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, “com as novas moradias do Programa Minha Casa Minha Vida I, um novo tecido social se constitui, surge novo reagrupamento societário, onde vínculos afetivos e comunitários são refeitos. É, portanto, um novo universo; novos vizinhos, novos amigos, nova escola, novo posto de saúde. Enfim, um novo lar e nova vida. Por isso é necessário que se aguarde o tempo de adaptação. A Secretaria Municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social oportunizará aos moradores uma gama de programas e projetos sociais, tendo em vista a socialização e a promoção social dos moradores”.
Também estiveram presentes na reunião, as assistentes sociais da Habitação e do plantão social, representantes da Polícia Militar de Minas Gerais, da Caixa Econômica e da Assessoria Social de Pesquisa (ASP).   
 PONTE É REFORMADA NA ZONA RURAL
Nesta quinta-feira, 17, a Secretaria de Obras concluiu a reforma da nova ponte da Comunidade do Farinha Podre, que fica próxima ao distrito de São Miguel do Cajuru. A ponte recebeu 50 novos pranchões e linhas de eucalipto roliço de 50 centímetros de diâmetro.



De acordo com o Secretário Paulo Carvalho, a ponte era muito antiga e estava comprometida, oferecendo riscos aos moradores e impossibilitava a travessia de veículos pesados e, agora os moradores poderão passar por ela com estabilidade e conforto.
Senhor Antônio Batista é morador da comunidade e ficou feliz ao ver a obra finalizada. “Foi o melhor trabalho que já fizeram aqui na comunidade. Estamos muito felizes, já que não vamos mais precisar dar toda aquela volta para irmos às outras localidades, está tudo mais prático”, disse.
Na Rua Girassol, que fica no PIO XII, foi finalizada a troca da rede pluvial em uma parte da rua que estava comprometida e causava vazamentos. A equipe responsável pelo trabalho instalou 40 manilhas de 80 centímetros de diâmetro no local.
Já na Avenida do Contorno, COHAB, a Prefeitura atendeu ao pedido dos moradores e iniciou a instalação de dois quebra-molas, garantindo segurança aos moradores da região.
Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA DE SÃO JOÃO DEL-REI 
                                          RUA ANTONIO JOSINO ANDRADE CENTRO 


MDL AUTO PEÇAS LTDA

MDL

MUNDO DAS LATARIAS
Compro carro batido
PEÇAS NOVAS E USADAS  FARÓIS, LATARIAS,ACESSÓRIOS,MOTORES,CÂMBIOS
AV. SETE DE SETEMBRO 515 MATOZINHOS
SÃO JOÃO DEL-REI .
TEL: 3373-4512 OU 9811-1747


OP CHEGA AOS DISTRITOS
Dezenas de famílias compareceram à primeira reunião do Orçamento Participativo no Distrito do Rio das Mortes. O encontro foi realizado no Salão Paroquial e serviu também para fazer o cadastro de pessoas interessadas no imóveis do Programa Minha Casa Minha Vida, que serão construídos na localidade.
Leonardo Silveira, Secretário de Governo, explicou o que é e como funciona o OP. Os moradores apresentaram suas demandas e falaram sobre as principais e mais urgentes necessidades de obras na região. "O prefeito Professor Helvécio quer, aprova e cobra a execução do Orçamento Participativo", ressalta o secretário.
Clea Aparecida dos Santos Silva, presidente da Associação de Moradores, Artesãos e Amigos do Rio das Mortes, abriu a reunião e fez a ata do encontro. Entre as principais necessidades, a renovação do material permanente,  mobiliário e utensílios da escola local. Limpeza urbana, instalação de lixeiras e iluminação das praças também foram elencadas. Os povoados de Canela e Goiabeiras não foram esquecidos, ali, como em Trabanda, a necessidade é a rede de esgotos. Indagada, Clea explica: "Trabanda é a outra banda, prá encurtar, o outro lado da ponte (sobre o córrego da Prata).
Na véspera, no dia 14, o Orçamento Participativo foi levado ao distrito de São Miguel do Cajuru. Ali a comunidade se reuniu no prédio da antiga escola. São 20 mil Reais destinados para obras, em cada um dos 5 distritos da cidade. "Há uma grande ansiedade por obras" ressalta o secretario Leonardo. "Os 20 mil do OP serão destinados para aquilo que a comunidade escolher. Mas isto, não para e nem impede outras atividades e ações corriqueiras da prefeitura.
 HONESTIDADE, SOLIDARIEDADE E CIDADANIA
Maurílio Inácio Ferreira tem 47 anos e, há 24, é servidor concursado da Prefeitura.  Ele é o responsável pela limpeza de um dos mais belos e importantes cartões postais da cidade. Todos os dias, incluindo feriados e finais de semana, ele varre o Largo São Francisco e as ruas próximas, inclusive o Beco do Bispo e as ruas que ficam atrás do cemitério da Ordem Terceira.
Na manhã desta quinta-feira, 17, Maurílio cumpria sua rotina, quando se deparou com uma carteira caída ao chão. Concluído o seu trabalho, o servidor veio até o setor de Recursos Humanos, na sede da Prefeitura, para entregar a carteira e encontrar um meio de fazê-la chegar ao proprietário.
Valéria Angelo de Carvalho Silva, Psicóloga e Diretora de Desenvolvimento de Pessoas, recebeu o servidor e parabenizou Maurílio. Em seguida, encaminhou-o à Assessoria de Comunicação. Não só para auxiliar no encontro do dono da carteira, como também para destacar a nobreza do gesto de Maurílio. Ele não só achou e guardou, como se prontificou a procurar um meio de encontrar o proprietário, devolvendo tudo, inclusive os R$ 79,35, que foram encontrados juntos com os documentos.
Um dos servidores da Comunicação, João Ricardo, coincidentemente, é vizinho do dono da carteira e reconheceu o jovem pela foto. Felipe Eduardo Moreira,  trabalha perto do local onde perdeu os documentos e o dinheiro, e teve a sorte de contar com a honestidade e solidariedade de Maurílio. O rapaz já foi comunicado através das redes sociais e virá até a Assessoria buscar seus pertences.
Desfecho
"Nó, que beleza, graças a Deus! Deus é muito bom! Faz dois dias que eu perdi meu celular e nada. Agora, a carteira, eu dei falta hoje de manhã. Eu trabalho à noite e perdi a carteira de madrugada, voltando do trabalho. Pensei em voltar lá, hoje pela manhã. Mas, pensei, com certeza não achar", declarou Felipe, ao receber de volta sua carteira com os documentos e o dinheiro. Morador da Vila Brasil, o rapaz quer encontrar Maurílio para agradecer pessoalmente ao Servidor. "Se ele entregasse apenas os documentos já ia me ajudar bastante, porque até fazer outro, ia ser uma dificuldade. E, ele ainda entregou o dinheiro." Concluiu, agradecido.
FÉ E LOUVOR A NOSSA SENHORA DO CARMO
Amor, fé e gratidão. Esses foram os sentimentos que traduziram a emoção de milhares fiéis que acompanharam o cortejo em honra à Nossa Senhora do Carmo, que aconteceu na noite dessa quarta-feira, 16.



A festa acontece na cidade desde o século XVII e de acordo com o Superintendente de Cultura, Ulisses Passarelli, a devoção à Senhora do Monte Carmelo, como também se diz, é paralelamente ligada às almas. “Existe uma crença e em São João del-Rei ela é muito arraigada. Que Nossa Senhora do Carmo resgata almas do purgatório, no primeiro sábado após a morte”, disse.


Às 17h30 foi celebrada uma missa pelo Bispo Dom Célio de Oliveira Goulart e em seguida, em gritos de “Viva Nossa Senhora do Carmo!”, a procissão saiu do Largo do Carmo e seguiu por diversas ruas da cidade, retornando à igreja cerca de duas horas depois.



O Prefeito Professor Helvécio fez questão de estar presente nesse momento de louvor e juntamente com os integrantes da Irmandade da Ordem Terceira do Monte Carmelo, carregou a lanterna e demonstrou toda a sua fé.



No momento em que o cortejo seguia pela Rua Alfredo Luiz Ratton, a emoção tocou o coração dos fiéis, quando os músicos do Conservatório de Música Padre José Maria Xavier e da Orquestra Ribeiro Bastos se apresentaram e cantaram a música “Ave Maria”, do compositor e maestro italiano, Bonaventura Somma.


Dona Ângela é devota da Santa e acompanhou a procissão com olhos cheios de lágrimas. “É muito emocionante, a festa é linda. Nossa Senhora do Carmo é minha mãe, estou aqui para agradecer por tudo que ela tem feito na minha vida e na vida da minha família”, destacou.



A Prefeitura de São João del-Rei por meio das Secretarias de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e Governo apoiou a grande festa em honra à Nossa Senhora do Carmo, disponibilizando banheiros químicos e auxiliando os pedestres e motoristas no trânsito.



Fotos: Antônio Celso Toco
FREQUÊNCIA ESCOLAR DO BOLSA FAMÍLIA BATE RECORDE
Notícia Foto
O Programa Bolsa Família acaba de comemorar mais um marco: o índice recorde de 89,2% da frequência escolar de alunos entre seis e dezessete anos beneficiados pelo Programa. As informações são referentes à frequência escolar de 17,3 milhões de crianças e adolescentes, no período de abril e maio de 2014.
Segundo a Operadora Municipal Máster da Frequência Escolar do Programa Bolsa Família, Cleunice Silveira, o índice representa o melhor resultado para esse período. “Esses índices nos deixam felizes, pois mostram que nosso trabalho está sendo feito corretamente. Além disso, em São João del-Rei, a média está acima da nacional, com 92,5% de envio da frequência”, afirma Cleunice.
Ela ainda acrescenta que “hoje, o motivo desses números elevados ocorre devido às melhoras nas condições de trabalho proporcionada pela nova gestão. A Secretaria de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, por exemplo, nos dá condições necessárias para trabalhar com a participação ativa da gestora Gabriela, por exemplo”.
A Gestora do Cadastramento Único do Governo Federal (CadÚnico), Gabriela Silva, explica que os cadastros das famílias do Bolsa Família são atualizados e enviados semestralmente para a Secretaria Municipal de Educação para o acompanhamento da frequência. Vale destacar que o município possui um banco de sete mil alunos dentro de São João del-Rei que devem ser acompanhados de mês a mês.
Segundo a Secretaria Municipal de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social, a gestora Merilane Cardoso, desde o início da gestão está sendo realizado um trabalho no sentido de qualificar a equipe técnica para o manejo do CadÚnico. “O programa foi descentralizado para os CRAS facilitando o acesso da população beneficiária, foram realizadas capacitações, além dos investimentos em maquinários. Uma boa notícia é que já está licitado um veículo para o acompanhamento in loco das famílias do CadÚnico”, concluiu.

DOIS AVISOS IMPORTANTES DO DAMAE
Notícia Foto
AVISO 1:
Atenção moradores do Residencial Dom Lucas
O DAMAE comunica que a bomba do poço artesiano queimou. Os serviços de manutenção já estão sendo executados, mas o abastecimento está interrompido. A expectativa é que a troca da bomba esteja concluída e o serviço normalizado até a quinta-feira, dia 17.
AVISO 2:
Atenção moradores e proprietários de estabelecimentos comerciais e escolas dos bairros Tijuco, Guarda-Mór, São Caetano, Jardim Alvorada, Residencial Lenheiro, Vila São Bento, Barro Preto, Gameleiras, Águas Férreas, Vila São José, Jardim São José, Rua São João e Travessas.
O DAMAE comunica que ocorreu um rompimento de adutora na região da Rua São João. Por se tratar de um cano antigo e de ferro, o procedimento ´mais eficaz e que foi adotado para o conserto é a chumbação. Este tipo de reparo usa solda elétrica e é necessária a interrupção no fornecimento de água para que o serviço seja executado com rapidez e segurança. O fornecimento de água está interrompido para todas estas regiões e bairros.
Com o esvaziamento da rede, ao retornar, a água pode apresentar algum grau de turbidez (alteração na cor). Se isto ocorrer, basta descartar os primeiros litros ou deixar a água repousar no próprio reservatório, para completar a decantação.
O serviço de caminhão pipa pode ser solicitado pelo número 3371-8080. O número 195 atende gratuitamente ligações originadas de telefone fixo.
DAMAE - Saneamento para Todos.



DEL.REY.PEDRA SABÃO



Venha  conhecer  nossos  produtos
          LARGO. DO.ROSÁRIO, 40 SÃO
JOÃO DEL REI MG

FONE (32) 33713696



SECRETARIA DE OBRAS FINALIZA MAIS DUAS FRENTES DE TRABALHO
A Prefeitura por meio da Secretaria de Obras finaliza nesta semana, mais duas frentes de trabalho.
A Secretaria está concluindo a instalação de 110 manilhas com 60 centímetros de diâmetro na Rua Homem de Almeida, que fica localizada atrás do Hospital Nossa Senhora das Mercês. De acordo com o Secretário Paulo Carvalho, será também colocada uma caixa de captação no local. “Esse serviço vai fazer com que os pacientes e funcionários do hospital tenham mais conforto e qualidade, já que no local havia muito mau cheiro por causa do esgoto e com esse trabalho, isso não vai mais acontecer”, disse.


Outra frente de trabalho também será concluída no bairro Vila Belizário. A operação tapa-buracos que está contemplando cerca de 20 ruas chegará ao fim nesta sexta-feira, 18.
“Essa era uma demanda antiga dos moradores do bairro e com muita boa vontade do Prefeito Helvécio fizemos questão de atender ao pedido deles”, afirmou o Secretário.


CADASTRO DE AMBULANTES PARA O INVERNO CULTURAL

Ambulantes, procurem a Secretaria de Finanças e façam seu cadastro para trabalhar no Inverno Cultural, de 19 de julho a 02 de agosto.
                    O Inverno Cultural movimenta a cidade e os ambulantes têm uma boa oportunidade de melhorar sua renda. Mas, para poder trabalhar no período é necessário ir até a Secretaria de Finanças, Rua Ministro Gabriel Passo s\nº - em frente à prefeitura, no horário do expediente, das 8h30 às 16h30 até o dia 18 de julho – sexta-feira, com CPF, Identidade e Comprovante de residência.
                Os ambulantes de produtos alimentícios e brinquedos devem recolher a Taxa de Ocupação de Logradouros Públicos para o referido período  e garantir o seu trabalho. Os ambulantes que possuem o Alvará de Funcionamento anual estão aptos para a venda de produtos durante o Inverno Cultural.
                Também é possível retirar o Alvará Temporário de Mudança de Atividade, para o mesmo período , caso você queira vender outro produto no Inverno Cultural
São João del-Rei - Tempos de Mudança!
UMA ESCOLA É FEITA POR PESSOAS
   Na segunda-feira, 14, a Prefeitura de São João del-Rei,  por meio da Secretaria Municipal de Educação, reabriu o prédio da escola na comunidade da Trindade. A unidade estava fechada desde março de 2013 para reformas.



    O piso foi todo reformado e o telhado foi recuperado, acabando com o problema de infiltração na unidade. Também foram adquiridos novos mobiliários e eletrodomésticos, como geladeira e fogão. Os banheiros passaram por uma grande reforma com a troca dos sanitários e a substituição de todos os vidros que estavam quebrados.  

    Durante o período que a unidade ficou fechada os alunos continuaram estudando. Todos foram remanejados para outras escolas municipais, alterando a rotina das crianças e dos pais. “As crianças tinham que acordar às 5h para chegar ao ponto de ônibus às 6h e elas retornavam por volta 13h”, declara a moradora da comunidade, Catiane de Oliveira.


    “Além da reforma, nós também estamos entregando um mobiliário totalmente novo e computadores, para introduzir as crianças no mundo da informática. Estamos muito satisfeitos por cumprir mais este compromisso”, afirma a Secretária de Educação, Maria das Mercês Correa.



      O Prefeito Professor Helvécio destaca a importância da reabertura da escola. “Ver estas crianças e os pais felizes é a maior recompensa pelo trabalho que estamos fazendo. Devagarzinho vamos realizando todas as melhorias que nossa cidade merece. Tem muitas outras coisas para acontecer, como construção das creches, construção de novas unidades e diversas reformas que estamos realizando nas escolas do município e da zona rural”. 

Fotos: Antonio Celso Toco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JORNAL O PROGRESSO
CNPJ 07.527.960/0001-53
RUA JOSÉ ALVES DE ABREU, N 20, TEJUCO
TELEFAX(32) 33734311 ou (32) 84244418
email: jornaloprogresso@bol.com.br ou robertoviriato@gmail.com
PARA LER AS NOTÍCIAS : ACESSE A PESQUISA GOOGLE JORNAL O PROGRESSO SÃO JOÃO DEL REI MG
SINDICALIZADO NO SINDIJORI REG. 435 ( SINDICATO DE JORNAIS DE MG )
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 4585505
INSCRIÇÃO ESTADUAL ISENTO